Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ibope medirá em tempo real audiência de TV no DF

A partir deste mês, o IBOPE Mídia disponibilizará informações de audiência em tempo real também no Distrito Federal. A capital federal passa a figurar ao lado de outras cinco regiões metropolitanas do Brasil que contam com o serviço: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

“O real time é fundamental para as emissoras que possuem programação local ao vivo, pois permite uma análise rápida para tomada de decisão no momento em que o programa está sendo veiculado”, afirma Marco Formenton, gerente da filial do IBOPE Mídia para a região.

O acesso ao real time na capital federal será oferecido exclusivamente no aplicativo TC.Net, que possibilita permite visualização sobre dados de audiência e imagens das emissoras em tempo real pela internet e telefone celular (acesso via Iphone).

Desde 2002, o Distrito Federal, conta com a medição regular de dados de audiência por meio de um equipamento chamado Peoplemeter que, instalado nos domicílios, registra a emissora sintonizada e transmite os dados automaticamente para a central do IBOPE.

Nenhum comentário: