Caros leitores e leitoras.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cepos e Unisinos abrem inscrições para especialização 'Televisão e Convergência Digital'

Do SJP-SC

A discussão em relação à TV diz respeito às importantes inovações tecnológicas que a tornam a mídia central neste momento: a convergência tecnológica. Assim, tanto na programação quanto na oferta de serviços viabilizada pela convergência, a TV digital torna-se uma fonte múltipla e rica de possibilidades ao despertar o forte interesse do mercado em atender o consumidor frente a essa realidade completamente nova. Pensando nisso, a especialização em Televisão e Convergência Digital está possibilitando aos Profissionais da área de Comunicação Social interessados em avançar na concepção e aplicação de estratégias do planejar e desenvolver TV digital a oportunidade de cursos de atualização e aperfeiçoamento a partir de módulos sintonizado s com a realidade atual dessa mídia.

O curso será realizado na sextas à noite e sábado durante o dia, em uma média de dois finais de semana com aulas e um sem. Segundo o professor Valério Brittos, coordenador desta pós-graduação, a proposta envolve também o desenvolvimento prático de produtos e projetos, em uma perspectiva de convergência. "Trabalhamos a televisão que se espalha em todos os lugares e está também na Internet, sendo esta especialização uma oportunidade para a projeção de canais digitais para todo tipo de organização, privada e pública", ressalta. A composição dos módulos traz um conjunto de subsídios teóricos e práticos sobre todo processo, a fim de tornar o aluno auto-suficiente. Os módulos I, II e V focam principalmente teoria, por seu caráter crítico, históric o e conceitual, enquanto os módulos III, IV e VI promovem a aplicação dos conteúdos teóricos simultaneamente à prática. Contudo, a idéia é de, em todos os módulos, apresentar a teoria constantemente conectada com as questões empíricas do planejar e fazer televisão.

A pós em Televisão e Convergência Digital da Unisinos é resultado de estudos de quase 10 anos sobre o tema do Grupo de Pesquisa Cepos, coordenado por Brittos. As inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamento Unisinos - 1º piso do Centro Administrativo, pelo site do curso - www.unisinos.br/especializacao/televisao_digital - ou via Correios. As inscrições vão até 19 de março. O curso está sendo ministrado em Porto Alegre na Unisinos Design junto ao Colégio Anchieta, e conta com a participação de renomados profissionais da área.

Nenhum comentário: