A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da
República – Secom lançou na internet um manual de orientação para atuação em
redes sociais.
O manual é voltado, especialmente, a Jornalistas, Publicitários, Relações Públicas e Marketing, que atuam com Comunicação Digital. Ele foca, basicamente, as ações no Twitter, Facebook, Youtube, FlickR, blogs e ecossistemas de redes. O Instagram e o Whatsapp não são abordados.
A publicação, disponível gratuitamente, tem como
objetivo estipular melhores práticas e guiar os agentes do Sistema de
Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal, a comunidade Sicom no uso de
redes sociais, incluindo a geração de conteúdo, interação com o usuário e
atuação em casos de crise.
Para tanto, foi feita a divisão em 6 partes distintas:
1) Conceitos básicos
2) Diretrizes de linguagem verbal e visual
3) Metodologias e ativações
4) Monitoramento de redes sociais
5) Manual interno de conduta para servidores e colaboradores
6) Gerenciamento de crise
2) Diretrizes de linguagem verbal e visual
3) Metodologias e ativações
4) Monitoramento de redes sociais
5) Manual interno de conduta para servidores e colaboradores
6) Gerenciamento de crise
Para baixar o manul em PDF, clique
aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário