Do Telaviva news
Dados do Monitor Evolution - serviço do Ibope Media que monitora os investimentos em mídia no País - apontaram um crescimento de 7% em 2012 em relação 2011. Pelo levantamento do Ibope, que considera os valores de tabela praticados pelos veículos, e não o valor real praticado, os investimentos publicitários atingiram a marca de R$ 94,9 bilhões.
O meio que respondeu pelo maior volume de publicidade no ano foi, mais uma vez, a TV aberta - com crescimento de 11% e total de R$ 51,2 bilhões, frente aos R$ 46,3 bi de 2011. Apesar disso, sua participação permaneceu praticamente a mesma, passando de 53% para 54%. Com 21% de crescimento, a Internet também aumentou sua participação em um ponto percentual, passando de R$ 5,3 bi para R$ 6,5 bi. O segmento de TV por assinatura contou com um investimento de R$ 500 mi a mais, passando de R$ 7,4 bilhões para R$ 7,9 bi, porém manteve sua participação de 8% no share.
São Paulo aparece como o mercado que concentrou o maior volume de investimentos em mídia, com R$ 26,5 bilhões, seguido do mercado de assinatura nacional (que abrange TV por assinatura, revista e Internet), com R$ 20,8 bi. Dentre os setores, a liderança também continuo com o de Comércio e Varejo, representando 21% do total investido com R$ 19,6 bi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário