A comScore divulgou um estudo feito sobre dados de seu seviço Video Metrix, sobre a atividade de vídeo em linha no Brasil. Apontado como o sétimo mercado do mundo no segmento, o País contou com uma audiência de 43 milhões de espectadores únicos em dezembro de 2012 – a liderança ficou com a China, com 1,2 bilhão de espectadores no mesmo período.
O estudo ainda aponta que o Brasil possui espaço para aumento da penetração do vídeo em linha, que é de 82% dos internautas (pouco abaixo da média mundial de aproximadamente 84%).
Além da posição do País em relação ao resto do mundo, a análise da comScore ainda apontou as empresas mais bem sucedidas por aqui: o YouTube, do Google, foi apontado como o maior destino de vídeos no Brasil, com aproximadamente 39 milhões de espectadores únicos, seguida pelo Vevo - com 17,6 milhões. A Globo, com 14,8 milhões de espectadores, ficou com a quarta posição.
O terceiro lugar ficou com o Facebook, que conta com 17,5 milhões de espectadores únicos e apresentou um crescimento de quase 400% no último ano (o maior dentre os Top 10), tornando-se o principal destino das redes sociais. O Yahoo!, com 6,2 milhões de espectadores, também apresentou um crescimento forte - na marca de 318%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário