Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ceará: Cursos populares capacitam para produção de radionovela‏

Enviado por  


Os jovens e comunicadores populares de Fortaleza poderão participar de duas edições da Oficina de Radionovela Educativa. A primeira será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro para os participantes de projetos de comunicação comunitária. Já os jovens de até 29 anos podem fazer a capacitação nas tardes dos dias 7 a 10 de fevereiro. Ambas serão realizadas no Cuca Che Guevara. A realização é uma parceria da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará), Núcleo de Comunicação Popular da Prefeitura de Fortaleza e Cuca Che Guevara.

A Oficina apresentará a história das radionovelas, as características das dramatizações para o rádio, as técnicas para criação de roteiros, interpretação, produção e edição. “O radiodrama é um gênero pouco explorado pelas emissoras de rádio, mas que possui um forte poder de atrair os ouvintes, criando a imagem sonora”, explica o professor universitário e coordenador da Abraço Ceará que será um dos facilitadores da Oficina juntamente com o professor Aldo Marcozzi e o sonoplasta Sérgio Lira. Segundo Ismar, na prática laboratorial, os participantes deverão produzir dramatizações radiofônicas educativas para serem utilizadas em veículos comunitários, incluindo sites e emissoras de rádio.

As inscrições para a Oficina direcionada para comunicadores populares podem ser solicitadas pelo e-mail abracoceara@gmail.com. Já as matrículas para a capacitação voltada para jovens de até 29 anos estão abertas no Cuca Che Guevara até o preenchimento das vagas

Nenhum comentário: