Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mr Fiel, documentário de jornalista traz relatos de ex-agente do DOI-Codi, vai ser exibido em Sampa

O documentário “Perdão, Mister Fiel”, do jornalista e cineasta Jorge Oliveira, será exibido neste próximo domingo (10/10) na Estação Pinacoteca, em São Paulo, e aborda a história do metalúrgico Manoel Fiel Filho, que lutou contra a ditadura militar até ser torturado, três meses depois da morte de Wladimir Herzog.

Além da coincidências dos casos de tortura, o documentário expõe os acontecimentos políticos entre os anos de 1975 e 1976 na voz de personagens da época. Entre as principais entrevistas está o depoimento de Marival Chavez, ex-agente do DOI-Codi, que relata como eram as práticas de torturas, os métodos e o trabalho que se tinha ao ocultar cadáveres. As demais participações são feitas por famílias que perderam, entes e defensores dos direitos humanos.

A Estação da Pinacoteca, localizada no Bairro da Luz, exibirá o documentário às 14h45. Quem chegar um pouco antes da sessão, poderá conferir o último dia da exposição Elifas Andreato, que apresenta um acervo de documentos de um representante da resistência à ditadura.

Nenhum comentário: