Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Internet fecha segundo trimestre com 196 milhões de domínios no mundo

Do Teletime news

O número global de nomes de domínios da Internet cresceu mais de 3 milhões no segundo trimestre de 2010, de acordo com o "Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet", publicado pela VeriSign. Com isso, são agora 196,3 milhões de nomes de domínios registrados, crescimento de 2% em relação ao primeiro trimestre de 2010. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, os registros cresceram 12,3 milhões, ou 7%.
Os domínios .com e .net ultrapassaram os 100 milhões, encerrando o trimestre com um total de 101,5 milhões de domínio registrados. Somente no segundo trimestre foram 7,9 milhões de novos registros .com e .net, um aumento de 13% em relação ao ano passado. A taxa de renovação de domínios .com e net para o segundo trimestre foi de 73,2%, um aumento em relação aos 72,1% do primeiro trimestre.

América Latina

Na América Latina, o crescimento da base de domínios .com e .net foi de 1,4% no segundo tri em comparação com o período anterior deste ano. Com isto, os países latinos encerraram o segundo trimestre de 2010 com mais de 2,1 milhões de registros de nomes de domínios .com e .net. Mais detalhes podem ser obtidos no site www.verisign.com/dnib-br.

Nenhum comentário: