Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Janela indiscreta:twitter revela estratégia ruralista e causa impasse

Renata Camargo, do Congresso em Foco

O embate entre ambientalistas e ruralistas na comissão especial que discute mudanças no Código Florestal brasileiro teve mais um capítulo nesta terça-feira (27). Sem justificativa, o presidente da comissão, Moacir Micheletto (PMDB-PR), cancelou a reunião marcada para a tarde de hoje em que seria discutido o cronograma de trabalho da comissão. Apesar do cancelamento, um grupo reservado de deputados se reuniu nesta tarde com o relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para definir essa agenda de trabalho.
A reunião interna não foi comunicada a todos os membros da comissão, que só souberam dela pelo twitter do deputado Homero Pereira (PPS-MT), que participou do encontro ocorrido no gabinete de Aldo Rebelo. Para essa reunião reservada foram convocados apenas parlamentares que defendem interesses da bancada ruralista, o que provocou revolta de deputados ligados aos ambientalistas, que classificaram a estratégia ruralista como “absurda”.
“Um presidente tem a prerrogativa de convocar e cancelar a reunião. Mas ter uma reunião interna sem que os próprios membros da comissão sejam avisados é um absurdo. Se o relator não quer ouvir os setores de oposição a suas ideias, não posso impedir. O que vou exigir é que a comissão trace um cronograma, pois o relator não pode ficar escondendo os prazos e operar de surpresa”, disse o deputado Ivan Valente (Psol-SP).

Para ler o restante desta matéria, clique aqui.

Nenhum comentário: