Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rede Minas assina acordo de adesão à TV Brasil

Mais uma emissora pública estadual, a TV Minas, assinou ontem contrato de adesão à Rede Pública de Televisão articulada pela TV Brasil. O contrato foi assinado em Brasília, na sede da Empresa Brasil de Comunicação-EBC, empresa gestora da TV Brasil. No dia 3 de maio próximo, terá início as transmissões simultâneas entre a TV Brasil e sua associadas, configurando oficialmente a formação da rede pública. Este momento será precedido de uma reunião das emissoras na sede da TV Brasil no Rio de Janeiro, no próximo dia 27.
A TV Minas firmou o compromisso de transmissão simultânea, com a TV Brasil e associadas, de seis horas de programação, que incluem conteúdos da TV Brasil e das emissoras associadas. A exemplo das demais emissoras, a TV Minas também firmará contratos com a EBC/TV Brasil para o fornecimento de conteúdos jornalísticos e para a coprodução de programas. A emissora mineira produzirá, para exibição em toda a rede, os programas Diverso, Rede Jovem Cidadania e Dango Balango.
O presidente da Rede Minas, José Eduardo Silva Gonçalves, destacou o compromisso da TV Minas com a qualidade da comunicação pública e louvou a oportunidade de integração criada pela EBC: "Esse é o momento certo para fazermos uma comunicação pública melhor. Estamos satisfeitos de participar da construção de um modelo de TV pública com um conceito mais consistente e robusto, voltado para a diversidade do país", afirmou.
A diretora-presidente da EBC, jornalista Tereza Cruvinel, declarou que a adesão da TV Minas à Rede Pública sempre foi muito esperada pela EBC/TV Brasil, tanto pela qualidade dos conteúdos que produz como pela importância política, econômica, cultural e social do estado de Minas Gerais. “Nosso partido é a comunicação”, enfatizou a jornalista. O Diretor de Serviços, José Roberto Garcez, acrescentou que, com a adesão da TV Minas, torna-se mais concreta a possibilidade de construção de uma rede nacional pública de qualidade. Para o Superintendente de Rede, Marco Antonio Coelho, o que se destaca na rede agora em formação é a horizontalidade, com ausência de hegemonia, assegurando o protagonismo e a expressão de todas as regiões através das emissoras associadas.

Nenhum comentário: