Caros leitores e leitoras.

sábado, 24 de abril de 2010

Cinema: EUA e Canadá promovem festivais de filme brasileiro

Dois festivais de cinema na América do Norte vão abrir uma vitrine para o cinema nacional.
No Canadá, estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições para o Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (BRAFFT - Brazilian Film & Television Festival of Toronto), evento que acontece de 23 a 26 de setembro na cidade canadense.
Serão aceitos trabalhos de todos os gêneros realizados no Brasil por brasileiros, no exterior por brasileiros ou coproduções desde que o idioma predominante no filme seja o português.
Para participar da mostra competitiva do festival, os filmes devem ser falados em português, ter sido lançados ou finalizados nos últimos dois anos e estar legendado em inglês.
Mais informações aqui.

Um pouco mais ao Sul, em Los Angeles, é a vez do 3º Los Angeles Brazilian Film Festival, o LABRFF 2010 que acontece de 27 abril a 02 de maio, no The Landmark Theatre. O LABRFF 2010, que terá o diretor Fernando Meirelles presidindo o juri, faz uma homenagem aos 15 anos da retomada do cinema brasileiro, como ‘Carlota Joaquina’, da Carla Camurati, ‘O Quatrilho’, de Fábio Barreto e ‘Lavoura Arcaica’, de Luiz Fernando Carvalho.
A programação completa do festival conta com mais de 60 filmes brasileiros. A grade inclui 25 longas com 11 premiéres norte-americanas e 9 premiéres na Califórnia, 7 documentários, 32 curtas e 3 curtas de língua inglesa produzidos por brasileiros. A programação do LABRFF consiste em mostras competitivas e paralelas, painéis de discussão, seminários, networking.
Mais informações sobre os filmes, sinopses, horários e datas de exibição, aqui

Nenhum comentário: