Caros leitores e leitoras.

sábado, 17 de abril de 2010

Band reduz tempo de igreja em sua grade

Por Bárbara Sacchitiello, do M&M Online

Depois de muito tempo de conversas, discussões e boatos a respeito da ocupação de seu horário nobre, a TV Bandeirantes tomou uma decisão definitiva para a sua grade de programação de 2010. A partir de maio, o programa "Show da Fé", comandado pelo missionário R.R Soares, será encurtado de uma hora para 20 minutos diários.
Embora a Band ainda não confirme oficialmente a alteração do horário da igreja, a reportagem de M&M Online apurou que, além de ser reduzido, o programa "Show da Fé" também será transferido de horário. A atração - que, atualmente é exibida entre 21h e 22h - será encaixada em alguma lacuna de uma faixa anterior, que poderá ser entre 18h e 21h ou, então, será inserida na grade após as 22h.
Em seu lugar, a emissora exibirá a série Band of Brothers, adquirida recentemente em um pacote que contempla várias outros seriados internacionais que entrarão na grade ainda em 2010. Segundo informações obtidas, o acerto entre o missionário e a diretoria da Band foi feito de maneira tranquila, uma vez que a diretoria da emissora já havia, desde o início de 2009, iniciado as conversas com o religioso, deixando clara a sua intenção de ter o horário nobre desocupado para poder inserir uma atração com a qual pudesse brigar de forma mais igualitária pelos pontos no ibope.
Apesar da antiga intenção, a negociação com R.R Soares - líder da Igreja Internacional da Graça de Deus - era constantemente adiada por conta da dependência das altas cifras que o missionário paga mensalmente ao canal - que, embora não reveladas pela emissora, estima-se que sejam superiores a R$ 3 milhões. Além disso, como a presença do bispo na grade vem de longa data, existia um cuidado para que essa negociação não prejudicasse o bom relacionamento entre o canal e a igreja.
O anúncio oficial da nova fase do horário nobre será feito no dia 28, quando a emissora apresentará sua nova grade à imprensa e convidados.

Nenhum comentário: