Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Festival de cinema on-line disponibiliza filmes russos de graça

Por Oleg Krasnov, da Gazeta Russa, publicado anteriormente no Pátria Latina


Títulos com legenda em inglês ficarão em cartaz por duas semanas a partir do dia 11 de abril. Veja programação da 7ª edição do festival on-line de cinema “Double Dv@”.
O site do jornal russo Rossiyskaya Gazeta vai sediar, entre os dias 11 e 22 de abril, a 7ª edição do festival on-line de cinema “Double Dv@”. O objetivo é apresentar ao público filmes russos que por razões diversas ficaram de fora do grande circuito.

Todos os títulos da programação serão exibidos gratuitamente na internet e ficarão disponíveis no portal durante 48 horas. A maioria deles possui legendas em inglês.
Cinco filmes cult que traduzem a alma russa.

Entre os destaques do concurso estão “Chagall-Malevitch”, filme histórico produzido por Aleksandr Mitta que aborda o período no qual os dois artistas da vanguarda russa viveram em Vitebsk (atualmente pertence à Bielorrússia); a tragicomédia “Odnajdi” (“Certa vez”), do diretor Renat Davletiarov; e o filme “14+”, de Andrêi Zaitsev, um drama sobre adolescentes exibido no programa da seção Generation 14plus do Festival de Cinema de Berlim de 2015.

Na parte da programação voltada a produções que não concorrem a prêmios haverá a exibição de filmes do diretor Eldar Riazanov, falecido em novembro de 2015, como “Ironia do Destino” e “Romance Cruel”, entre outros campeões de bilheteria.
Este ano, o prêmio “pela notável contribuição à cinematografia” será entregue ao cineasta Serguêi Soloviov que, em 1987, dirigiu o longa-metragem “ASSA“, um dos filmes mais emblemáticos do período pós-soviético.

Clique aqui para acessar o site do festival.

Nenhum comentário: