Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DF: Exposição fotográfica retrata o Caminho de Compostela

Vinte telas de grande formato formam a exposição
Siga as setas amarelas, sobre o Caminho de Compostela
O fotojornalista Paulo de Araújo apresentar, na galeria Olho de Águia, em Taguatinga, sua mostra de fotografias Siga as setas amarelas, que tem como tema o Caminho de Santiago de Compostela. 

A mostra visita o mítico Caminho de Santiago de Compostela, que tem seu início na França e término na província da Galicia, na Espanha.
São cerca de 20 imagens ampliadas em grande formato, de uma das paisagens mais intrigantes da Europa, o mítico Caminho de Santiago de Compostela, que ele já percorreu por quatro vezes, sempre de bicicleta, ora sozinho, ora em companhia do grupo que preside, o Instituto Dá Pedal.
Paulo Araújo já percorreu por quatro vezes,
em bicicleta, a rota dos peregrinos.
Gaúcho de Santa Maria, Paulo de Araújo, radicado em Brasília, é fotojornalista, com mais de 30 anos de atividade em jornais e outros veículos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de Brasília, onde se encontra há mais de 20 anos. Com um perfil de trabalho autoral, suas câmeras já focaram os Kalungas, povo quilombola de Goiás, e sobre o Kuarup dos índios Yawalapiti, sobre os quais também produziu videodocumentários.
Essas mostras de fotografias autorais têm sido apresentadas em diversos estados do país, além de Alemanha, França, Espanha e África do Sul. Agora o foco é Compostela, na Espanha.
Não são só as provas físicas que
fazem de Compostela um caminho famoso
Em Siga as setas amarelas, o fotógrafo Paulo de Araújo selecionou imagens produzidas durante a primeira viagem que fez pelo célebre Caminho, sozinho, em 2007, quando percorreu 2.140km de bicicleta, entre Paris e Finisterra. As ampliações foram feitas em lona de vinil, em formato 0,80x1,20cm.
A exposição, que faz parte do Projeto Artista do Bairro, fica aberta até a 15 de Março, na Galeria Olho de Águia, do produtor cultural Ivaldo Cavalcante, localizada na CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12, em Taguatinga Norte.




Serviço:

Exposição Fotográfica: Siga as Setas Amarelas.
Local: Galeria Olho de Águia. Endereço: CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte.
Visitação até 15 de Março, das 16h às 00h de terça a sábado. Entrada franca.
Contato com o Autor (61) 9291-0923.
Informações: 061 – 99962575 (Ivaldo Cavalcante)


Confira aqui o vídeo da abertura da Exposição
Siga as setas amarelas, tendo como anfitrião o 
fotojornalista Paulo de Araújo


Nenhum comentário: