Caros leitores e leitoras.

domingo, 28 de junho de 2015

Pnud/MCTI selecionam comunicador especialista em Biodiversidade

A secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – Seped/MCTI e o Pnud estão selecionando um profissional de Comunicação Social especialista em biodiversidade para atuar como coordenador de Comunicação do projeto “Gerenciamento e uso de informações para ampliar a capacidade brasileira em conservar e utilizar a biodiversidade”, executado pela, em parceira com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Pnuma.
O selecionado fará parte da equipe do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), responsável pelo planejamento, desenvolvimento e manutenção do SiBBr. 
O desempenho das atividades será em Brasília/DF e o contrato inicial terá a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. É desejável que o profissional tenha pós-graduação em jornalismo científico.
O profissional a ser contratado deve demonstrar conhecimento das políticas e dos temas relevantes para a conservação e uso sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas brasileiros, incluindo seus componentes, funcionamento, valores e principais ameaças. Também deve demonstrar conhecimento sobre as principais instituições responsáveis pela geração de dados e que detenham competência na gestão ambiental. 
Caberá a ele liderar e desenvolver a estratégia de comunicação e divulgação do SiBBr, incluindo a identificação do público alvo, posicionamento da marca, temáticas e linguagem sugerida.
Participar ativamente na busca de novas tecnologias, meio e formas de acesso, visualização e representação dos dados e informações sobre a biodiversidade publicados por meio do Portal de internet do SiBBr.
Liderar as tarefas de redação e produção de conteúdo e notícias no Portal Institucional, assim como a promoção e divulgação de notícias e eventos nas redes sociais e produtos escritos do SiBBr.
O profissional atuará não somente na difusão da informação, mas também deverá ser capaz de apresentar estratégias para a divulgação de temas e valores que possam influenciar a sociedade no estabelecimento de novas práticas e atitudes diante das pressões crescentes à biodiversidade.

Requisitos
- Demonstrar excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em Inglês e Português
- Forte capacidade analítica e compreensão de análise de dados e de investigação
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita: capacidade de elaborar de forma clara e concisa as idéias e conceitos em forma escrita e oral

Experiência Necessária:
Mínimo de cinco (5) anos no desenvolvimento de produtos de divulgação científica relacionados à biodiversidade e ecossistemas brasileiros (escrita e edição de documentos, artigos e produtos digitais).
Publicação de pelo menos um artigo de divulgação científica, relativo ao tema da biodiversidade.
O candidato deverá ter habilidades no uso de tecnologia da informação e excelente conhecimento das ferramentas de gerenciamento do Microsoft Office.
·Apresentação das candidaturas:
As inscrições vão até o dia 30 de junho. Para se candidatar, clique aqui, depois, aberta a página, clique em "Apply now". Após o preenchimento dos campos e clicar em "Submit application". Na página seguinte, deve ser anexado (upload resume) o UNDP Personal History Form - P11 (ao invés do seu CV). O formulário de P11 pode ser encontrado aqui. 

Nenhum comentário: