Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Programa “Eu quero um samba”, da Rádio Senado, recebe os jornalistas Chico Sant´Anna e Juliana Cézar Nunes.

Por Fernanda Nardelli   


O programa “Eu quero um samba” deste final de semana recebe os jornalistas Chico Sant´Anna, da TV Senado, e Juliana Cézar Nunes, diretora do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que vão apresentar aos ouvintes da Rádio Senado uma seleção com alguns de seus sambas preferidos.
“Eu quero um samba” traz uma seleção musical dos sambas preferidos de jornalistas, escritores, compositores e gente que entende de letra e gosta desse som tão brasileiro.

Leia também:


Juliana Nunes se define como jornalista, feminista negra, sindicalista e apaixonada por samba. Ela revela que o ritmo de origem africana serve como trilha sonora para retratar um pouco da sua história e embalar diferentes momentos de sua vida.

Já Chico Sant´Anna se mudou do Rio de Janeiro para Brasília com um ano de idade, em 1958, e desde menino tinha os dias embalados pelas batidas do samba de breque. Apaixonado pela capital do país, o blogueiro, pesquisador e professor fez questão de pedir algumas músicas que fazem uma crônica da vida carioca.
A lista apresentada pelos dois inclui músicas de bambas como Dona Ione Lara, Noel Rosa, Martinho da Vila, Moreira da Silva e João Bosco.

O “Eu quero um samba” é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.

Serviço: 

Neste sábado (28/9), ao meio-dia, com reprise no domingo (29/9), às 13h.

Sintonia em FM: 

  • Brasília (91,7), 
  • Natal (106,9), 
  • Cuiabá (102,5), 
  • Fortaleza (103,3), 
  • Rio Branco (100,9), 
  • Manaus (106,9) e 
  • Teresina (104,5).

Pela internet: disponível a partir do dia 27 de setembro, em   http://www.senado.gov.br/radio

Nenhum comentário: