Caros leitores e leitoras.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Bolsas para jornalistas nos EUA e na Inglaterra

Inscrições terminam em 31 de dezembro

Dois programas de bolsas internacionais para jornalistas têm seus prazos de inscrição encerrando-se no dia 31 de dezembro,próximo.
O programa de bolsas para Jornalistas do World Press Institute, localizado na cidade norte-americana de  St. Paul, Minnesota, oferece uma bolsa anual de quatro meses de duração a dez jornalistas de todo o mundo. O programa combina estudos, visitas e entrevistas em várias regiões dos EUA. Durante o programa os bolsistas aprendem sobre política, negócios, mídia, ética jornalística e cultura americana. Os candidatos devem: ter cinco anos de experiência profissional e bom domínio do inglês, 
Informações completas estão disponíveis neste endereço ou pelo telefone (00- xx - 1-651) 696-6360

Inglaterra

A segunda oferta,também vencendo as inscrições dia 31, é ofertada pela Fundação Reuters, localizada na cidade de  Oxford, Reino Unido. A Fundação Reuters oferece bolsas de estudo para a Universidade de Oxford. O programa é para jornalistas com vasta experiência que queiram realizar um projeto de pesquisa de interesse pessoal. Até 30 jornalistas são selecionados a cada ano e as bolsas variam de três a nove meses de duração. Podem se candidatar jornalistas de todo o mundo e de todos os meios de comunicação. Os bolsistas recebem o status de visitantes e têm livre acesso a todos os recursos da Universidade.

Informações completas, clique aqui.

Nenhum comentário: