Caros leitores e leitoras.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Democratização da mídia em discussão na CDH Senado

Nesta segunda-feira (15) o papel das TVs Comunitárias para o fortalecimento da comunicação como
um Direito Humano fundamental estará em discussão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. O debate recebe representantes de TVs comunitárias e foi convocada pelos movimentos pela democratização das comunicações para debater os desafios para 2015 no setor. A audiência ocorre a partir das 15h, no Plenário 2 do Anexo das Comissões.

Essa é a segunda audiência pública sobre o tema nesta gestão da CDH Senado. A comunicação pública cresceu no país, com a proliferação da mídia alternativa, os mais de 350 pedidos de Canais da Cidadania solicitados pelos municípios ao Ministério das Comunicações, as cerca de 5 mil rádios comunitárias e mais de 100 TVs Comunitárias.

Como participantes estão confirmados o presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom), Paulo Miranda, Carlos Alberto Almeida, jornalista e fundador da TeleSur, Valter Sanches, Presidente da Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho (REDETVT), Evelin Maciel, Vice-Presidenta da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) e representante da Secretaria Nacional de Audiovisual do Ministério da Cultura.


Serviço
Audiência Pública para debater o papel das TVs Comunitárias para o fortalecimento da comunicação como
um Direito Humano fundamental
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Segunda-feira, 15/12 às 14h
Plenário 2, Ala Nilo Coelho, Anexo das Comissões, Senado
Informações: (61) 3303 4251 

Nenhum comentário: