Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quem é quem na nova Comunicação Social de Dilma

Publicado originalmente no Jornalismo & Cia


A convite de Thomas Traumann, novo ministro da Comunicação Social da Presidência da República (ver http://migre.me/hX4oD), Olímpio Cruz Neto assumiu há poucos dias a secretaria de Imprensa da Secom/PR, no lugar de José Ramos, que deixou o cargo depois de oito anos e meio de trabalho no Governo Federal.
Com ele também saíram os secretários-adjuntos Enio Vieira e Jaqueline Paiva.Os três pediram exoneração no mesmo dia da saída de Helena Chagas, que deixou o comando da Secom. A assessora Denise Madueño também deixou a Secom.
Katia Guimarães e Fernando Thompson são os novos subsecretários.
O novo secretário Olímpio Cruz Neto,  47 anos, trabalhou em veículos como Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, Zero Hora, Correio Braziliense e O Globo, foi assessor de imprensa do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e, até recentemente, da ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social.
Também esteve à frente da assessoria de outros órgãos, como secretaria de Assuntos Estratégicos, ministério das Comunicações, da Agricultura, Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral. 
Como repórter, ganhou o Grande Prêmio Folha de Jornalismo, pelo caderno Eleições S/A, publicado em 1995, revelando quem-foi-quem nos financiamentos das campanhas eleitorais de 1994. 
Em 2001, ganhou o Grande Prêmio CNT de Jornalismo, pela série de reportagens publicadas no Correio Braziliense sobre as fraudes com os precatórios do DNER.

Katia Guimarães trabalhou para Jovem Pan, Gazeta Mercantil, Investnews e Reuters. De 2003 a 2010, assessorou a Liderança do Governo no Senado. Ultimamente era editora da liderança do PT, também no Senado. 


Fernando Thompson, que era assessor de Relações Institucionais da presidência da Transpetro, no Rio, passou pelas redações de Jornal do Brasil, O Globo, Estadão e GloboNews, foi diretor de Comunicação da Vale e, pela FSB, assessorou o secretário de Segurança Pública do Rio José Mariano Beltrame.


Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada pelas informações! Estava atrás disso há semanas... Obrigada, Chico!