Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TV Cidade Livre debate a mídia e a CPI do Cachoeira

Enviado por Beto Almeida

A TV Cidade Livre de Brasília, canal 8 na NET, transmite ao vivo, hoje, sexta-feira 18/5, às 17 horas, o programa Contracorrente que traz um debate sobre a CPI do Cachoeira e Mídia, quando eventuais  interesses corporaitivos midiáticos empresariais na cobertura das  relações entre contraventores, empreiteiras, parlamentares e jornalistas, visando a desestabilização de governos e a interferência ilegal nas políticas públicas , serão examinados pelos  debatedores. 
 
Os convidados do Contracorrente são: Venício Artur de Lima, professor, jornalista, sociólogo, articulista do Observatório da Imprensa e autor de diversas sobras sobre mídia e política; Hélio Doyle, prefessor de jornalista da Universidade de Brasília, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Brasília e colunista do Brasil247 e o jornalista Leite Filho, biógrafo de Leonel Brizola e editor e âncora do Blog Café com Política, também veiculado pela TV Cidade Livre.
 
O programa terá a mediação do jornalista Pedro Batista, autor de livros denunciando a violação direitos humanos na luta pela reforma agrária.
 
Entre outros muitos outros temas, o Contracorrente pretende jogar sobre algumas questões que afloram com toda força, mas que provavelmente não podem ser examinadas com profundidade e liberdade pela mídia comercial? Eis alguns deles:
 
Como devem ser consideradas as práticas de empreiteiros-contraventores para manipular e utilizar as relações com parlamentares e jornalistas no intuito de interferir na execução de políticas públicas e no uso de recursos orçamentários?
 
 Como tem se conduzido a CPI em relação à necessária apuração sobre a prática utilizada por veículos de imprensa para criar clima de denuncismo, no qual  -     conforme investigações da Polícia Federal   -  estão diretamente empenhados em construir? 
 
Qual a relação deste denuncismo midiático com a pauta jornalística de quase toda a mídia empresarial, em uníssono,  tomando com verdadeiras  as denúncias construídas deliberadamente e artificialmente por meio de relações impróprias entre parlamentares, contravenção, empresários e jornalistas?
 
 Qual o prejuízo para a sociedade brasileira e para a cidadania da ausência de uma prática plural e diversificada na mídia brasileira hoje que oferecesse aos cidadãos a possibilidade de compreender o papel claramente político desempenhado por certos veículos de imprensa em clara sintonia com a oposição?
 
 Até onde alguns segmentos de mídia fazem realmente jornalismo ou, ultrapassando os limites éticos desta atividade, atuam claramente como oposição, tal como certa vez indicou estar ocorrendo, a Presidente da Associação Nacional de Jornais, Judite Brito?
 
Voce pode participar do Contracorrente enviando sua opinião pelos telefones 61 - 3344-5626 ou 61 -3343-2713 ou então por e-mail  tvcomdf@gmail.com.
 
O programa Contracorrente será transmitido ao vivo pelo Canal 8 da NET e também pela internet no tvcomunitariadf@uol.com.br 
 
 
Voce pode participar por meio dos telefones 3344-5626 ou 3343-2713.

Nenhum comentário: