O mercado de TV paga nos EUA encolheu 1,5% em 2011, após as operadoras de cabo perderem cerca de 2,9 milhões de assinantes, segundo o instituto de pesquisas Nielsen. A queda não foi compensada pelo crescimento de 1,1 milhão de clientes das operadoras de telecomunicações (Verizon e At&T) nem pelo crescimento de 280 mil clientes das operadoras de DTH (DirecTV e Dish).
Ao mesmo tempo, o número de lares que contam apenas com TV digital aberta e conexão de banda larga cresceu 14% no ano, com 631 mil adições, chegando a 5,1 milhões, aponta o relatório Nielsen’s Cross-Platform Report.
Mesmo com o crescimento do vídeo over-the-top (sobre as redes de banda larga), o estudo aponta que 98% do vídeo ainda é visto pela TV convencional.
O estudo conclui que os americanos não estão deixando de ver TV, apesar de uma queda de 0,5% no tempo de audiência no último trimestre de 2011, ou 46 minutos ao mês.
O tempo médio total de audiência da TV foi de 153h19 ao mês no trimestre, contra 4h34 de tempo médio de audiência de vídeos online (que ainda assim cresceu 4,2% no ano). O tempo gasto assistindo vídeo on-demand (VOD) e vídeos com time-shift (DVR) cresceu 12,3%, chegando a 11h44 ao mês.
O relatório também aponta que 8 milhões de lares nos EUA passaram a ter HDTV em 2011, chegando a um total de 80,2 milhões. E os consoles de games estão em 45% dos lares americanos. Há estimados 114,7 milhões de domicílios com TV no país, com expectativa de queda para 114,1 milhões até 2013.
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