Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

STF terceriza mão-de-obra da Rádio Jusitça para a Agência Radioweb

Há um mês a operação e a programação da rádio oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) está sob responsabilidade da Agência Radioweb. A Rádio Justiça 104,7 FM tem 20 kW de potência e alcança um raio de mais de 100 quilômetros a partir da Praça dos Três Poderes, em Brasília. A emissora também pode ser ouvida via Internet pelo endereço http://www.radiojustica.jus.br.

Para dar conta da programação e da operação da rádio foram contratados 37 profissionais, sendo 25 jornalistas e 12 radialistas. A gerência de jornalismo é de Alexandra Fiori, que trabalha há seis anos na empresa.

Entre 6h e 22h a rádio é feita totalmente ao vivo, com entrevistas, debates e informativos nas horas cheias. Após as 22h e nos finais de semana a programação é mista, com música e informação.

A Agência Radioweb assumiu a Rádio Justiça após licitação iniciada em maio. Nove concorrentes disputaram o certame. O contrato foi assinado em 27 de julho e a equipe assumiu a Rádio em três de agosto. Com esta nova operação a Agência Radioweb passa a contar com 72 colaboradores. Os valores do contrato não foram informados.

(Pessoalmente, defendo a idéia de que o STF realize concurso público e contrate diretamente seus profissionais. Diversas empresas e instituições já foram utilizadas pela Corte Suprema para gerir suas mídias.O concurso público evita apadrinhamentos e garante a escolha do profissional pelo mérito)

Nenhum comentário: