Caros leitores e leitoras.

domingo, 14 de abril de 2013

Emprego: duas vagas para jornalistas em Brasília


Os anúncios classificados do final de semana 13/14 de abril trazem a oferta de duas vagas para jornalistas.
A primeira delas é para a função de revisor. Trata-se de um trabalho temporário com remuneração vinculada a entrega do serviço realizado.
O contratante é o Ministério da Justiça, mas quem formaliza a contratação é o Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Pnud (estas contratações via Pnud sempre me levantam dúvidas).
O pagamento é pelo serviço prestado, orçado em R$ 25 mil, mas não foi especificado o volume de textos a serem revisados nem o prazo para a sua conclusão.
Os interessados devem enviar, até 18/4, currículo para seleçcao.srj2013@mj.gov.br.
Para mais detalhes vá ao blog do Ministério da Justiça, http://blog.justica.gov.br/inicio/ ou então, clique aqui, no portal do Pnud

Assessoria

A segunda vaga ofertada é para a função de Analista de Comunicação Interna Pleno junto aos Diários Associados, que na Capital Federal é responsável pelaedição do Correio Braziliense.
O candidato deverá ter diploma de graduação em Jornalismo e pós graduação é um fator de diferencial na seleção. Requer-se ainda experiência em comunicação institucional, conhecimento em comunicação digital corel draw e photoshop.
Salário e jornada não foram informados, mas os interessados têm até o dia 23/4 para enviar currículo para anuncio2.df@dabr.com.br. O correio eletrônico deve ser identificado como “Comunicação Interna”

Um comentário:

disse...

Ledo engano pensar que jornalistas, assim como professores de português, são revisores por excelência. Não são. O trabalho de revisor exige um olho clínico que vai além do conhecimento da língua. O revisor lê, vê, revisa cada letra, cada sinal gráfico,cada espaço. Eu, como revisora profissional há mais de 40 anos, sinto-me alijada de oportunidades por não ter os cursos exigidos, mas tenho a experiência e o "olho clínico" que falta a muitos dos que têm os diplomas. Tânia Loureiro Peixoto - Revisora de português e tradutora de inglês - tanialp21233@gmail.com