Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Revista traça panorama regulatório nos países sul-americanos

A 11ª edição da revista MídiaComDemocracia, lançada esta semana, publica um levantamento realizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) sobre os países sul-americanos que estão tratando de suas leis de comunicação.

Falar sobre marco regulatório para as comunicações não é tarefa simples. O setor envolve uma diversidade de meios, agentes e interesses que exigem tanto o tratamento de suas especificidades, quanto das similaridades. Na matéria, a revista destaca os esforços da
Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil para tratarem de regras que possam contemplar as novas tecnologias de comunicação de forma mais democrática e plural. Os países têm em comum mais de quatro décadas de dominação dos donos da mídia, dos quais os novos governos progressistas tentam livrar a sociedade.

Em entrevista exclusiva a MídiaComDemocracia, o secretário-executivo do Ministério da Comunicações, Cezar Alvarez, faz um relato do Plano Nacional de Banda Larga, em construção pelo governo federal.
A revista, editada pelo FNDC, tem tiragem de 5.500 exemplares, com
distribuição gratuita, e está disponível também em pdf, no site do fórum. Para baixar a edição, clique aqui:

Nenhum comentário: