Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Salão Internacional de Cartoon na China premia cartunista do Gama - DF

Da Redação do Gama Cidadão 


O salão de humor “Confúcio e a China aos olhos dos cartunistas estrangeiros” - competição internacional 2015, concedeu ao arquiteto e cartunista do Gama, Rock Lane, a premiação máxima no evento realizado na China no último dia 15 de agosto.



O cartoon vencedor da medalha de ouro é de autoria do ilustrador Lane, da cidade satélite do Gama - Distrito Federal, e representa a Rota da Seda.
Rock Lane é jornalista ilustrador, atuou por muito tempo no Jornal de Brasília, e também é arquiteto de formação e hoje trabalha como diretor de obras da administração regional do Gama, cidade satélite a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.
A Rota da Seda interligava o Oriente e a Europa através da Ásia do Sul. Eram fundamentais para as trocas comerciais - em especial o comércio de seda - entre estes continentes até à descoberta do caminho marítimo para a Índia. O viajante veneziano Marco Polo percorreu toda a Rota da Seda no século XIII.

A competição internacional “Confúcio e a China aos olhos dos cartunistas estrangeiros” - edição 2015, realizado pela associação chinesa Culture & Multimedia International, contou com a participação de dezenas de trabalhos de autoria de cartunistas de diversos países.

O Brasil ganhou destaque nas duas categorias existentes. Na categoria China in the Eyes of Foreign Cartoon Artists, a medalha de ouro foi para Lane e na Confucius in the World, a medalha de ouro foi atribuída a José Raymundo Nascimento (Ray Costa). 
Todos os trabalhos foram expostos no Salão de Humor, aberto à visitação de turistas.

Nenhum comentário: