Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Oficina gratuita de roteiro para cinema na Candangolândia - DF


O cineasta e diretor Davi Ribeiro será o monitor durante os dois dias de atividades.

Nos próximos dias 15 e 16, das 14 horas às 18 horas, acontece no Galpão Multiuso da Candangolândia - cidade satélite do Distrito Federal, a primeira oficina para roteiro cinematográfico – Padrão Master Cine. As aulas serão ministradas pelo cineasta, roteirista e diretor Davi Ribeiro e as inscrições são gratuitas.

As vagas são limitadas. A idade mínima é de 15 anos e, preferencialmente, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. Durante os dois dias de oficina, os alunos terão formação básica em roteiro cinematográfico, elaboração de argumentos e criação de personagens.

A Administração Regional da Candangolândia acredita que este tipo de atividade é fundamental não apenas como incentivo à prática do aprender, mas também e, principalmente, para desmistificar a dificuldade do ‘aprender a fazer cinema’. A oficina espera identificar novos potenciais na arte de produzir a ficção e que prosperem nos estudos.

Ficha Técnica:
Davi Ribeiro é roteirista, diretor e cineasta, premiado no festival de cinema em Alta Floresta, Mato Grosso, com o curta-metragem “Bem-vindo ao No Life”. Formado em Computação, iniciou suas atividades realizando curta-metragem e uma pequena série chamada Shinobi com seus amigos. Capacitou-se em diversas oficinas oferecidas em Brasília e seus trabalhos evoluíram, sendo contemplado por dois editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Serviço:
Oficina de Roteiro para Cinema
Local: Galpão Multiuso, ao lado da Administração Regional da Candangolândia
Data: dias 15 e 16/08, das 14 horas às 18 horas
Telefones de contato: 3301 9336
E-mail: comunicação.nucleopioneiro@gmail.com
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas

Nenhum comentário: