Por Dione Moura
Nessa semana, no dia 12/08/2014, a
Rede Brasil Conectado, um grupo formado por pesquisadores de universidades de
todo o país, lançou o Questionário da Pesquisa
Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência. O estudo mapeia
o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais, para
investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na
internet e pretende reunir as respostas de milhares de pessoas.
O questionário envolve perguntas
sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar
resultados das diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira.
A página do questionário estará
disponível no endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br
A Rede é coordenada pela
professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta
com equipes em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em
2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da
classe C, bem como suas atividades no Facebook.
O questionário que será lançado é a última etapa da investigação que pretende
construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.
Os resultados da pesquisa serão
amplamente divulgados em 2015.
Mais informações,clique aqui.
Mais informações,clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário