Caros leitores e leitoras.

domingo, 2 de junho de 2013

Marinha e ANTT realizam concurso para Comunicador Social

Dois concursos federais oferecem vagas a profissionais com formação em Comunicação Social. A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT oferece uma vaga para formados nesta área, independentemente da habilitação. A outra instituição é a Marinha do Brasil, que oferece  quatro vagas para o quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha.
Confira abaixo os detalhes:


ANTT
Já está na rede o edital do concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT que vai selecionar um profissional de Comunicação Social para a vaga de analista administrativo/Comunicação.
O salário é de R$ 9.263,20 e o candidato deve ter diploma de graduação de nível superior em Comunicação Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Embora o Edital não defina uma habilitação especifica em Comunicação para a vaga, a prova terá dentre o seu conteúdo teórico ênfase em Relações Públicas e Marketing institucional. 
Será admitida a inscrição somente via internet, por este endereço eletrônico, solicitada no período entre 10 horas do dia 10 de junho e 23 horas e 59 minutos do dia 2 de julho de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Mais informações, clique aqui. Confira abaixo o conteúdo da prova.

1 Teoria da comunicação: principais escolas e pensadores. 
2 Técnicas de relações públicas. 
3 Comunicação dirigida. 
4 Públicos de uma instituição. 
5 Assessoria de imprensa. 
6 Release, presskit e organização de entrevistas coletivas. 
7 Notas oficiais.
8 Clipping. 
9 Marketing institucional. 
10 Pesquisas de opinião e de mercado: pesquisas qualitativas e quantitativas, amostragem, questionários, 
grupos de discussão, grupos focais. 
11 Responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade. 
12 Planejamento de comunicação organizacional. 
13 Interfaces entre as relações públicas e a administração da empresa. 
14 Relações públicas e recursos humanos. 
15 Instrumentos de comunicação interna. 
16 Comunicação digital. 
17 Relações com consumidores. 
     17.1 Serviços de atendimento ao consumidor. 
     17.2 Código de Defesa do Consumidor. 
18 Comunicação pública. 
19 Imagem institucional. 
20 Cerimonial e protocolo. 
21 Organização de eventos. 
22 Ética no serviço público. 
     22.1 Comportamento profissional; atitudes no serviço; organização do trabalho; prioridade em serviço. 
   22.2 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto nº 1.171/1994).

Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil recebe de 03/06/13 a 27/06/13 as inscrições para o concurso para o quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, onde são oferecidas quatro vagas para formados em Comunicação Social. Os aprovados ingressarão na Força na condição de 1º Tenente. 
Os candidatos devem possuir menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014.
Não é definida área especifica da Comunicação e na prova cairão questões gerais sobre Fundamentos da Comunicação e específicas sobre Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. O detalhe do edital da Marinha é que ele sugere uma bibliografia de estudo aos candidatos.

Curso

O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará durate 39 semanas o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). O Curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha. Durante este curso perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Mais informações, clique aqui.

Um comentário:

Andreia Morais disse...

Curso COMPLETO para o concurso ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres - Técnico em Regulação: Serviços de Transportes Terrestres através de 137 videoaulas e apostilas em PDF, material atualizado, completo e online, por APENAS R$ 59,90 é só no Educação Coletiva - Cursos para concursos públicos.

Acesse já! Oferta por tempo limitado.

https://www.educacaocoletiva.com.br/oferta/16140/material-e-apostila-para-concurso-antt-agencia-nacional-de-transportes-terrestres-tecnico-em-regulacao-servicos-de-transportes-terrestres-conhecimentos-basicos/