Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Brasília tem o Dia do Blogueiro


A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013 criou no Distrito Federal o Dia do Blogueiro. A data será celebrada nesta sexta-feira na Câmara Legislativa de Brasília que receberá os blogueiros da cidade para uma Sessão Solene, que homenageará os talentos da mídia eletrônica.
O evento será às 15h, no Plenário e será aberto a todos que atuam nas mídias eletrônicas (blogueiros, editores de sites, portais, etc). Todos os comunicadores digitais estão convidados para comemorar esta data destaque no calendário da capital.
Essa é uma ação que valoriza nós comunicadores das mídias eletrônicas e ao mesmo tempo abre um diálogo do legislativo com os blogs. É uma grande oportunidade para cobrarmos mais apoio a esta categoria que tem ganhado destaque”, afirma o jornalista e coordenador geral da Associação Digital dos Blogueiros de Brasília – Eldo Gomes.
Há anos, Brasília tem se mostrado destaque no cenário de comunicadores na internet. A categoria que comanda as mídias eletrônicas se destaca em eventos, prêmios, ações, etc. A cidade tem sites e blogs na área de política, cultura, moda, gastronomia, eventos, sociedade – etc. 
Brasília está em primeiro lugar nesse ranking e por isso os blogs da cidade ganham tanto destaque neste cenário de mídias eletrônicas. O número total de internautas no Brasil – em qualquer ambiente (domicílio, trabalho, escolas, Lan Houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o Ibope Nielsen Online. 

Nenhum comentário: