Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

1º Encontro Mundial de Blogueiros começa nesta quinta em Foz do Iguaçu

Do Pátria Latina

Evento, promovido por Instituto Barão de Itararé e Altercom, tem como tema “O papel da blogosfera na construção da democracia” e receberá personalidades como Ignácio Ramonet, do Diplô, Kristinn Hrafnsson, do WikiLeaks, Luis Nassif, jornalista e blogueiro, e Pascual Serrano, fundador de um dos maiores sites de esquerda da Europa, o Rebelion.

Entre a próxima quinta-feira (27) e sábado (29), Foz do Iguaçu (PR) receberá o 1º Encontro Mundial de Blogueiros, que reunirá comunicadores e demais interessados nas mídias alternativas para uma extensa programação de debates com diversos convidados internacionais. O evento vai discutir “O papel da blogosfera na construção da democracia”, a partir da constatação de que as novas mídias absorveram grande parte da audiência da imprensa tradicional.

Participarão de debates no encontro personalidades como Ignácio Ramonet, criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”; Kristinn Hrafnsson, porta-voz do WikiLeaks; Luis Nassif, jornalista e blogueiro; Jesse Chacón, ex-ministro das Comunicações da Venezuela, Pascual Serrano, fundador de um dos maiores sites de esquerda da Europa, o Rebelión, entre outros.

Jornalistas e blogueiros brasileiros serão mediadores dos debates, como Maria Inês Nassif, da Carta Maior, Natalia Vianna, da Agência Pública, Renata Mielli, do Instituto Barão de Itararé, Altino Machado, blogueiro do Acre, e Renato Rovai, integrante da Altercon e editor da revista Fórum, entre outros.

O evento é promovido pelo Instituto de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom), com patrocínio da Itaipu Binacional e da Sanepar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet (blogueirosdomundo.com.br), com taxa no valor de 100 reais – estudantes pagam meia

Para conferir a programação completa, clique aqui

Nenhum comentário: