Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 22 de março de 2011

TV Senado poderá ter canal aberto em UHF no Pará

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado, reuniu na segunda-feira (21) com o governador Simão Jatene (PSDB) e com o diretor de comunicação da TV e Rádio do Senado, Fernando César Mesquita, no comando geral da polícia militar do Pará. Na pauta, a discussão dos termos do convênio para a transmissão em sinal aberto pela Funtelpa das sessões plenárias e reuniões das comissões do Senado Federal. A previsão é que até o final do ano, Belém já esteja recebendo o sinal e a médio prazo o restante das 64 repetidoras da Funtelpa também possam estar transmitindo a programação da TV e Rádio do senado federal.

Para a senadora Marinor Brito é um momento histórico para o povo do Pará. “A TV Senado vai propiciar ao povo de Belém e espero que num futuro bem próximo a todo o povo do Pará a transmissão ao vivo das sessões e dos debates que acontecem nas comissões temáticas do senado federal. Fico feliz como senadora do Pará de poder estar compartilhando neste momento, onde os senadores do Pará, o governo do Estado, os técnicos do senado federal e o próprio senado federal assumem a responsabilidade em dar passos significativos na perspectiva da democratização da comunicação no nosso país. Isso é um direito do povo e quem está envolvido não esta fazendo mais do que sua obrigação, inclusive nós senadores em poder levar, dar vez e voz, através das argumentações, dos debates, dos temas que são fruto de decisões políticas posteriores que vão mexer com a vida do povo. É um momento histórico de tradução da democracia participativa, através da TV Senado”, disse a senadora.

Participaram também da reunião os senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro do PSDB, o secretário de comunicação Ney Messias e técnicos da comunicação do Senado Federal.

Nenhum comentário: