Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Infância na sociedade da informação é tema de seminário

Promover um debate abrangente sobre as oportunidades e os riscos associados ao uso da internet por crianças e adolescentes. Este é o objetivo do Seminário “Crianças e Internet: desafios e oportunidades na sociedade da informação”, que acontece em Brasília no dia 16/11.
No Seminário os participantes serão convidados a refletir sobre as medidas que devem ser tomadas para maximizar oportunidades e minimizar riscos à infância no uso da web.
A expectativa é que o debate contribua para a formulação de uma política externa brasileira que esteja em sintonia com as discussões internacionais, bem como fornecer insumos para o desenho de políticas públicas internas ao país.

O evento está sendo organizado pela UNESCO em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
A popularização do acesso à internet, e a centralidade da rede na vida dos jovens têm atraído cada vez mais a atenção não apenas de pais e educadores, mas também de gestores públicos e organizações internacionais devido à característica intrinsecamente internacional da Internet. Por esse motivo, o tema da proteção de crianças online tem sido objeto de debates no Fórum de Governança da Internet (IGF).

O Seminário acontece no Auditório Wladimir Murtinho (subsolo), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. As inscrições são gratuitas pelo e-mail: dsi@itamaraty.gov.br (informe nome completo e telefone).

Mais informações:

Assessoria de Comunicação UNESCO no Brasil com Ana Lúcia Guimarães - ana.guimaraes@unesco.org.br – (61) 2106 3536 ou Isabel de Paula – isabel.paula@unesco.org.br – (61) 21063538

Nenhum comentário: