Caros leitores e leitoras.

domingo, 7 de novembro de 2010

Cinema: TV Brasil lança edital para contratar produção de longas

Do M&M Online

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança nesta quinta-feira 4 o primeiro de uma série de três editais para licenciamento de obras a serem exibidas pela TV Brasil.

As inscrições para o Edital de Chamada Pública para Cadastramento, Seleção e Licenciamento de Obras Audiovisuais - Longa-Metragem de Ficção – são restritas a longas-metragens de ficção, com ou sem uso de técnicas de animação. Podem ser inscritos filmes com mais de 70 minutos de duração, produzidos em qualquer época, já licenciados ou não pela EBC.

As inscrições devem ser feitas via internet e em até 45 dias, a partir da data de publicação do edital. O cadastramento é limitado a uma obra para cada pessoa física, três para empresa produtora e até dez para empresa distribuidora.

A seleção será feita por uma Comissão Avaliadora e a EBC definirá o número de filmes a serem licenciados, conforme suas necessidades de programação. As obras indicadas poderão ser licenciadas, sem exclusividade, pelo período de 36 meses.

Os próximos editais contemplarão obras de curta-metragem (ficção, documentário ou animação, com duração de até 30 minutos), e documentários de longa-metragem.

Maiores informações nos sites da TV Brasil e da EBC.

Nenhum comentário: