Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ONU recebe inscrições de jornalistas para bolsas de 2010

O Fundo Dag Hammarskjöld de Bolsas para Jornalistas está aceitando inscrições de jornalistas profissionais de países em desenvolvimento para o programa de bolsas de 2010. As inscrições vão até 9 de abril de 2010.
Há bolsas disponíveis para profissionais de rádio, televisão, impresso e web. Os interessados devem ter entre 25 e 35 anos, ser de países em desenvolvimento e ter interesse em ir à Nova York para cobrir a 65ª sessão a Assembléia Geral das Nações Unidas.
A bolsa se inicia em meados de setembro e acaba no final de novembro, e inclui os custos de viagem e de acomodação em Nova York, assim como um subsídio diário.
O programa de bolsas está aberto para jornalistas de qualquer um dos países em desenvolvimento da África, da Ásia, da América do Sul e do Caribe, e que estejam trabalhando em tempo integral para alguma empresa de mídia.
Os inscritos devem apresentar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e em transmitir um maior entendimento das Nações Unidas para seus leitores e seu público. Eles devem ter também a aprovação de seus superiores para passarem dois meses em Nova York enquanto fazem suas matérias das Nações Unidas. Toda a documentação e os requisitos necessários, assim como o formulário de inscrição para as bolsas, podem ser encontrados em www.unjournalismfellowship.org.

Dúvidas sobre o programa, os requisitos ou o processo de inscrição podem ser direcionadas a info@unjournalismfellowship.org.

Nenhum comentário: