Caros leitores e leitoras.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Violência: PM mata família de Jornalistas em Sto. Antônio do Descoberto - GO

Com base em relato de Kleber Karpov e no G-1
Três pessoas de uma família dedicada ao Jornalismo, no município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, foram assassinadas pelo policial militar, Hélio Costa Vieira, durante uma briga com a esposa, na madrugada desta sexta-feira (2/Jan), no Setor Rio Formoso, em Goiânia.

As vítimas do triplo homicídio são Raimundo Nonato da Silva, 54 anos, e Maria Margarete da Silva, 45, sogro e sogra do suspeito, e um menino, de 11, Máximo, filho do casal.
O casal trabalhava junto. Raimundo Nonato da Silva, também radialista, era diretor e produtor do programa Patrulha da cidade, programa policial, veiculado via youtube e redes sociais. A esposa do comunicador - uma ex-lojista que deixou o negócio para ser cinegrafista e ajudar o marido - também foi morta. Máximo, apesar da idade, já ajudava na edição dos vídeos.

A mulher do autor dos disparos foi baleada no braço, mas foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade de saúde, ela passou por cirurgia e o estado é considerado estável.

Segundo a polícia, o suspeito estava de folga quando houve uma discussão. Em seguida, ele teria efetuado os disparos e matado os três parentes. Os motivos da morte do casal de jornalistas ainda não são conhecidos e não é certo que a motivação tenha sido o trabalho de imprensa que realizavam.

Após o crime, o PM fugiu com três crianças e foi preso na cidade de Goiás. O delegado informou que ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), na capital, onde presta depoimento.


O jornalista e blogueiro Kleber Karpov, de Brasília, relata que juntamente com a jornalista Priscila Rocha tiveram a oportunidade de conhecer o casal há cerca de 30 dias, na delegacia do município de Santo Antônio do Descoberto, ocasião em que fazíam uma matéria para o telejornal Quero Meu Carro de Volta. 

Nenhum comentário: