Levantamento realizado pela Carat, empresa de mídia e
pesquisa da Dentsu Aegis Network, estima um aumento de 9,4% no investimento em
publicidade no Brasil neste ano. Os principais motivos para o crescimento são a
Copa e as eleições. Para o ano que vem, a expectativa da empresa é de um
crescimento de 8,1%, com investimentos em todos os tipos de mídia.
A América Latina, segundo o levantamento, continua sendo a
região a atingir as maiores taxas de crescimento da publicidade. Além do bom
resultado do Brasil, o crescimento de dois dígitos na Argentina (levantado pela
inflação alta no mercado) e na Colômbia, com taxas de 31,3% e 13,2%,
respectivamente, também contribuíram para o destaque da região. A expectativa
de crescimento no mercado latino-americano para 2015 é de 11,8%. As previsões
apontam também crescimento em outros mercados, como Ásia (5,5%), América do
Norte (4,9%), Europa Ocidental (2,7%).
Baseado em dados recebidos de 59 mercados nas Américas,
Ásia-Pacífico e EMEA, o levantamento da Carat prevê um incremento, de modo
geral, nas receitas de publicidade global de 5% em 2014, e o mesmo crescimento
para 2015.
Ainda de acordo com o levantamento, a mídia que deverá
atingir o maior crescimento em investimento publicitário é a digital, com
16,1%. O mercado digital também deverá ter um incremento global em 2014, chegando
a 20,5%, e deverá ultrapassar o share de revistas e jornais pela primeira vez
em 201. A expectativa é de que os investimentos em impressos devem continuar em
declínio e as outras mídias devem crescer entre 3% e 5%, nesse ano e ano que
vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário