Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Concurso para selecionar logo do programa alimentar PAA África


Estabelecido em 2012, o programa de compra de alimentos PAA África (Purchase from Africans for Africa, em sua sigla em inglês) é uma iniciativa do governo brasileiro em parceria com o PMA, a FAO e o DFID para promover segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar em cinco países africanos. Inspirado pela experiência positiva do Programa de Aquisição de Alimentos brasileiro e da iniciativa Purchase for Progress (P4P) do PMA, o programa já tem cinco projetos piloto de compras locais da agricultura familiar para alimentação escolar em curso, na Etiópia, no Malaui, no Níger, no Senegal e em Moçambique.

O projeto lança hoje uma campanha aberta para a escolha de um novo logo para compor a identidade visual do PAA África. A participação é livre e os candidatos podem baixar o regulamento e a ficha de inscrição em www.paa-africa.org. Para participar, basta mandar um design original para a logomarca do projeto junto com a ficha de inscrição preenchida para info@paa-africa.org até 10/05.

O desenho escolhido fará parte de todas as comunicações oficiais do PAA África e das organizações parceiras na ONU e no governo brasileiro, e o trabalho vencedor e seus respectivos autores receberão amplo reconhecimento como parceiros na luta pelo combate à insegurança alimentar na África, com seu perfil publicado no site do PAA África. O vencedor também receberá um certificado reconhecendo sua contribuição vencedora e um kit exclusivo do PAA África.

O anúncio do vencedor está previsto para 20-25 de maio de 2013, durante o Global Child Nutrition Forum 2013, evento co-organizado pelo Centro de Excelência contra a Fome, que acontecerá na Bahia.  O evento discute formas de construir programas nacionais de alimentação escolar sustentáveis, um elemento chave também na concepção e execução do PAA África.

Nenhum comentário: