Caros leitores e leitoras.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SJP-DF lança campanha para fiscalizar respeito aos direitos dos jornalistas

Do SJP-DF

O SJP-DF começa na próxima semana a campanha "Exigimos Respeito: lutando pela garantia dos direitos dos jornalistas do Distrito Federal". A ideia é fiscalizar o cumprimento dos direitos da categoria, desde as questões previstas na CLT até as obrigações estipuladas na Convenção Coletiva de Trabalho.

A campanha vai começar com visitas às redações para apresentar a proposta e distribuir uma cartilha que resume as garantias que os jornalistas possuem aqui no Distrito Federal. Com base nisso, os jornalistas vão ser convidados a avaliarem o respeito aos artigos de leis e cláusulas da CCT e, em caso de descumprimento, a enviarem relatos ou denúncias para a diretoria do Sindicato por meio do e-mail diretoria@sjpdf.org.br.

Cada caso será analisado e encaminhado pelas vias adequadas, o que poderá ir desde uma cobrança às direções das redações até ações judiciais. A partir desse processo coletivo de avaliação, a diretoria do SJP-DF vai aproveitar para já fomentar o debate sobre a negociação das claúsulas que serão negociadas na Data-Base 2011.

Nenhum comentário: