Caros leitores e leitoras.

domingo, 22 de dezembro de 2019

Duas seleções de Jornalistas em Brasília

Já saiu edital do concurso da PGDF, prova será em março.

Por Chico Sant'Anna


Nessa última semana do ano, dois editais públicos chamam a atenção dos profissionais de comunicação, em especial os jornalistas que atuam em Brasília. Um dos editais, sob responsabilidade da Unesco, irá selecionar profissional para atuar na condição de consultor junto ao ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O outro edital se refere a concurso público para a Procuradoria Geral do Distrito Federal. Em cada um deles é ofertada uma única vaga, ambas para atuação na Capital Federal.

  • Unesco - Ministério da Mulher


O candidato deverá ser diplomado e possuir experiência mínima de três anos em atividades que envolvam comunicação com o público por meio de mídias sociais, para realizar a proposta de planejamento da estratégia de divulgação das ações das conferências nas etapas municipais, estaduais, livres e nacional, no que diz respeito aos temas debatidos na 4ª Conferência Nacional de Juventude.
O contrato terá a duração de dez meses e o selecionado deverá apresentar ao longo da consultoria prestada três trabalhos, denominados produtos:
Produto 01: Documento técnico contendo especificações de requisitos, documentação, estudo de arquitetura de informação e proposta de desenvolvimento de uma interface de Portal para receber uma plataforma de participação da Conferência Nacional de Juventude.
Produto 02: Documento técnico contendo relatório de avaliação da implantação de mídia digital para monitoramento em tempo real conforme metodologia proposta no produto anterior.
Produto 03: Documento técnico com balanço analítico sistematizado, com números, impactos positivos e negativos e análise qualitativa e quantitativa, da repercussão da Conferencia Nacional da Juventude nas redes sociais monitoradas e avaliação do impacto das redes sociais nos resultados da conferência.
O processo seletivo é simplificado e contará com análise curricular e entrevista. A remuneração não foi informada. Os interessados deverão enviar o CV até o dia 05/01/2020 no seguinte endereço eletrônico: consultoria.snj@mdh.gov.br.
O currículo deverá ser enviado em formato PDF. O arquivo do currículo deverá ser nomeado com: a indicação do número do edital, o primeiro e o último nome do candidato (editalnomesobrenome.extensãodoarquivo), e no campo assunto, deverá ser colocado “Projeto 914BRZ3010 – Edital nº 03/2019”.
Para conferir o edital, clique aqui.

  • Procuradoria-Geral do Distrito Federal


Já saiu o edital do concurso público da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. O órgão pertencente a estrutura do Governo do Distrito Federal, equivale a uma advocacia geral do poder público distrital. Apenas uma vaga é ofertada para jornalistas diplomados, na função de Analista Jurídico/Jornalista. A remuneração é de R$ 7.320,00, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A banca selecionada para organizar o concurso é a da Universidade de Brasília, Cespe/Cebraspe e a prova vai ser realizada em 22 de março.
 Além de serem diplomados em Jornalismo, os candidatos deverão possuir registro profissional emitido pelo ministério do Trabalho.
Além dos conteúdos de conhecimentos específicos da profissão, as provas avaliarão o conhecimento de língua portuguesa, sobre o Distrito Federal e sua legislação. Haverá, também, prova discursiva
Será admitida a inscrição somente via internet, por meio desse endereço eletrônico, das 10 horas do dia 3 de fevereiro de 2020 até às 18 horas do dia 20 de fevereiro de 2020, pelo horário oficial de Brasília.
O edital com mais detalhes está disponível aqui.

Nenhum comentário: