Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

França: Abertas as incrições para Escola de Verão em Mídia Internacional, Ação Política e Tecnologias de Comunicação

Benjamin Ferron, Doutor em Ciências da Informação e Comunicação,
é um dos coordenadores do projeto Escola de Verão em Mídia Internacional,
 Ação Política e Tecnologias da Comunicação.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade de Paris 12 promove a Escola de Verão em Mídia Internacional, Ação Política e Tecnologias de Comunicação.O curso. com duração de duas semanas (3 a 13 de julho) acontece em Paris e reúne importantes pesquisadores da área.

O curso é ministrado em inglês durante o Verão Europeu. Mais informações sobre os palestrantes da edição 2017 e os prazos de inscrição podem ser consultados aqui.

A jornalista Nina Santos participou da edição de 2015 e traz aqui o seu depoimento:
A experiência foi excelente. A sala era pequena, com estudantes de excelente nível e de diversos países, o que tornava o debate extremamente rico.Os professores eram muito bons e apresentavam diversas perspectivas teóricas e metodológicas sobre os temas abordados. Este curso foi a minha porta de entrada para o doutorado na França, me permitiu começar a criar uma rede de contatos e referências que duram até hoje.


Os coordenadores do curso, Stéphanie Wojcik e Benjamin Ferron, são importantes pesquisadores na área de democracia digital e estão disponíveis durante todo o curso para orientar os estudantes. A universidade de Paris 12 abriga a rede DEL (Democracia
Eletrônica), uma das mais ativas redes de debate e pesquisa nessa área em Paris.

Nenhum comentário: