Caros leitores e leitoras.

domingo, 13 de outubro de 2013

Três vagas para consultor de Comunicação Social na Unesco

A Unesco lançou três editais para selecionar consultores em Comunicação Social. Todas as vagas são para atuação junto à secretaria de Direitos Humanos da presidência da República, em Brasília, e se destinam a diplomados em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Os candidatos têm até o dia 21 de outubro para encaminharem seus curriculos.
Confira abaixo mais informações sobre cada uma das vagas ofertadas.

Relações Públicas - Projeto 914BRZ3010 Edital nº 15/2013

A vaga se destina a profissional com diploma de Relações Públicas com experiência profissional mínima de três anos. Ele será encarregado em elaborar a proposta de planejamento estratégico e logístico para a realização de feiras, estandes e sistemas de alimentantação do Fórum Mundial dos Direitos Humanos, com realização prevista para o período de 10 a 13 de dezembro, em Brasília.
O contrato é pelo prazo determinado de onze meses. O salário não foi informado e os serviços serão prestrados à secretaria de Direitos Humanos da presidênciada República, que priorizará as seguintes qualidades dos candidatos:

  • experiência em planejamento e organização de ações decorrentes de atividades públicas;
  • experiência em articulação com órgãos do governo, sociedade civil e mídia;
  • experiência como consultor junto a organismos internacionais;
  • experiência com eventos que contemplem a acessibilidade para pessoas com deficiência;
  • experiência em organização de eventos nacionais e internacionais;


Os interessados deverão enviar o CV até o dia 21/10/2013 no seguinte endereço eletronico : cooperacaointernacional@sdh.gov.br

Jornalista ou Publicitário - Projeto 914BRZ3034 Edital nº 15/2013

A vaga se destina a profissional com diploma de superior completo em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo ou Publicidade. Na verdade, analisando o edital, percebe-se que a Unesco espera um profissional multimídia. 
O local de trabalho é Brasília, mas exige-se disponibilidade para viagens e a duração do contrato é de doze meses.
Exige-se dos candidatos experiência profissional mínima de cinco anos na elaboração campanhas publicitárias de mobilização social, peças, publicações e materiais de divulgação. Também será necessária a experiência mínima de um ano em campanhas publicitárias virtuais e na mobilização de redes sociais em governos municipal, estadual ou federal, além do conhecimento na execução de campanhas governamentais de utilidade pública.
Os candidatos deverão comprovar, ainda, experiência com fotografia profissional, sendo necessário possuir equipamento fotográfico profissional próprio. 
No campo do domínio teórico será exigido o conhecimento da política de promoção e defesa dos direito de crianças e adolescente é desejável.
O selecionado irá desempenhar as seguintes atividades:


  • Elaborar planejamento 2014 - 2017 para Campanha Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
  • Criar proposta de identidade visual para a Campanha Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
  • Desenvolver layout de peças e propor estratégias de divulgação para a campanha de carnaval 2014;
  • Desenvolver layout de peças e propor estratégias de divulgação da campanha em datas comemorativas e festas regionais em 2014.
  • Elaborar documento avaliativo sobre o alcance da Campanha Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
  • Criar proposta de campanha permanente específica em redes sociais com monitoramento em 2014.
  • Fazer memória fotográfica da campanha permanente nas principais atividades, como carnaval de 2014 e festas regionais de 2014. Entregar CD com imagens digitalizadas com 20 fotos escolhidas.

Os interessados deverão enviar o CV do dia 13/10/2013 até o dia 21/10/2013 no seguinte endereço:
Caixa Postal 3841 - Brasília/DF. CEP 70.089-970, indicando o Código do Projeto (914BRA3034) e o número do Edital (Edital n° 15/2013).

Jornalismo e Comunicador Social - Projeto 914BRZ3010 Edital nº 14/2013

O candidato deverá possuir nível superior completo em Comunicação Social e pós-graduação em áreas
afins, em instituição de ensino superior reconhecida pelo ministério da Educação, será um diferencial na seleção. 
Exige-se experiência profissional mínima de três anos em atividades na área de Jornalismo, experiência em planejamento e organização de ações decorrentes de atividades públicas etambém na articulação com os meios de comunicação, órgãos do governo e sociedade civil.
O contrato terá a duração de quatro meses, com base em Brasília e espera-se doselecionado o cumprimento das seguintes tarefas:


  • Participação em reuniões de planejamento e articulação juntamente com a SDH/PR, parceiros e entidades da sociedade civil envolvidos na organização do Fórum;
  • Elaborar e desenvolver um Plano de Comunicação para o Fórum Mundial de Direitos Humanos;
  • Subsidiar o processo de construção do Fórum Mundial de Direitos Humanos, por meio da elaboração de textos e documentos direcionados à coordenação do Fórum e ao público em geral;
  • Estabelecer metodologias de gestão de site, boletins eletrônicos e todos os meios de comunicação com o público em geral;
  • Propor estratégias para uma comunicação integrada, assegurando unidade de comunicação interna e externa;
  • Executar integralmente as atividades e produtos planejados que se façam necessárias para o cumprimento do Plano de Comunicação.

Os interessados deverão enviar o CV, em formato PDF e compatível com o Word – Office XP, até o dia 21/10/2013 no seguinte endereço eletronico : cooperacaointernacional@sdh.gov.br



Nenhum comentário: