Caros leitores e leitoras.

domingo, 4 de novembro de 2018

Oportunidades de emprego para Comunicadores

No caso da AGU é preciso correr, domingo 4 de novembro é o último dia para as inscrições.

Por Chico Sant'Anna

Passadas as eleições, muita gente em busca de emprego. O mercado não anda bom. Houve demissões em grande grupos, como Abril e Globo, e as alternativas de um novo trabalho com vínculo empregatício são poucas.
Entretanto, a Advocacia Geral da União - AGU e o Sest/Senat divulgam editais para a seleção de comunicadores. No caso da AGU, é preciso correr, domingo 4 de novembro é o último dia para as inscrições.


Concurso

Na AGU a seleção é por meio de concurso público. São cinco vagas para técnico de Comunicação Social/Jornalista, com salário inicial de R$ 6.203,34, para uma carga horária de 25 horas semanais de trabalho. Ou seja, a AGU está respeitando a regulamentação profissional dos jornalistas, o que nem sempre ocorre em órgão federais.
Os interessados deverão possuir nível superior com formação em Comunicação Social, habilitação Jornalismo. Além do conteúdo especifico da profissão, na seleção cairá noções de direitos: constitucional e Administrativo;  Legislação de Comunicação Social; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.
As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 04 de novembro de 2018 e se realizarão somente via INTERNET, no endereço eletrônico www.idecan.org.br .
Mais detalhes, clique aqui para conferir o edital . 

Sest/Senat

Os Serviços Sociais e de Aprendizagem dos Transportes estão selecionando dois profissionais de Comunicação, em processos separados.
Uma vaga é (edital 304/18) é para Publicitário e a outra (edital 303/18) é para Jornalista. Em ambos os casos se exigem formação acadêmica em Comunicação Social com habilitação nas respectivas áreas de trabalho.
A vaga para jornalista exige experiência prévia na produção de roteiros de vídeos e spots e atuação em redes sociais.
As inscrições vão até o dia 9 de janeiro e devem ser feita por meio do portal especifico. Para acessá-lo, clique aqui .

Nenhum comentário: