quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Jornalista mobiliza sociedade em prol de fundo para amparar órfãos da Covid


 

Uma proposta inserida na página de ideias do Senado Federal propõe a criação de um fundo para amparar as crianças que ficaram ou ficarão órfãs até o final desta pandemia da Covid-19 pelo novo Coronavírus. Ela precia angariar 20 mil assinaturas até o próximo dia 18 de fevereiro.


A ideia foi postada e aprovada pelo comitê que avalia as ideias no dia 18 de novembro e tem até o próximo dia 18 de fevereiro como prazo para conseguir 20 mil assinaturas e ser lida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

A ideia legislativa é de autoria do jornalista Walberto Maciel que pretende com a venda do um Ebook Órfãos da Covid-19, que ele escreveu quando o Brasil ainda estava atingindo o número de 100 mil mortes por Covid-19.

“Estava em casa e pensei em que situação ficariam meus filhos se eu e a Sara contraíssemos a doença e morrêssemos. No mesmo instante recebi aquela intuição que tinha que olhar para fora da minha janela, para fora da minha porta e ai veio a ideia de escrever o E-Book e em seguida quando tomei conhecimento da página de ideias legislativas do Senado, fiz a proposta”, destaca Walberto Maciel que é repórter político em Brasília.

O jornalista explica que o Ebook que escreveu já está registrado com o selo da Biblioteca Pública Nacional e no texto está declarado que 80% do valor arrecadado com a venda do E-book na internet será aplicado diretamente no fundo, se ele for aprovado. Caso não seja ele já está registrando uma ONG Organização Não Governamental com a qual pretende fazer uma pesquisa de campo para saber quem são e quantos são as crianças e jovens que perderam o pai, a mãe, os dois ou em caso de crianças criadas pelos avós, que perderam os avós ou quem era o mantenedor da família para direcionar recursos para estas crianças.

Mundo

O fundo, se for criado neste formato por uma iniciativa privada será inédito no mundo, tanto em situações pós guerra quanto no pós pandemia. “Fiz uma pesquisa rápida no Google e vi que para atender as crianças do mundo todo existem cinco entidades, uma delas é a Unicef, mas apenas uma atua diretamente com crianças pós tragédias, isso é muito pouco para o número de mortes provocadas pela Covid no mundo.

O link para leitura do E-book está aberto nas redes sociais e a compra é voluntária para ajudar na campanha de arrecadação para o Fundo e criação da ONG e pode ser feita pelo link do Pag Seguro:.https://pag.ae/7WBthpXzn

Contatos com Walberto Maciel:
Fone: (61) 984191427
@WalbertoMaciel

Orfaosdacovid19.com.br 

Um comentário:

  1. Chico obrigado pelo seu apoio. Mês a entrevista eu reforço a necessidade de compra do Ebook e do apoio às nova proposta.

    https://www.youtube.com/watch?v=oZgoJ_2pvoM


    https://is.gd/wKEz12

    https://pag.ae/7WBthpXzn




    ResponderExcluir