Uma enquete realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) detectou que a maioria dos estudantes (49%) preenche seu tempo livre em casa, assistindo filmes, no computador ou conversando com amigos. A segunda opção é animadora, já que 32% afirmaram dedicar os momentos de lazer lendo jornais, livros ou revistas. Já 14% dos respondentes preferem ir ao cinema ou ao teatro, enquanto 3% vai ao shopping para fazer compras ou apenas passear e 2% preferem freqüentar lugares da moda, em busca do que de mais interessante está acontecendo em suas cidades. O levantamento foi feito com 8.952 jovens cadastrados no banco de dados da organização.
Esta enquete foi realizada no mês de janeiro de 2009 e contou com 8.952 respondentes.
Se considerarmos a violência crescente na maioria das cidades, até dá para entender porque os jóvens preferem ficar em casa. O que preocupa, neste caso, é a falta de exercício físico e o isolamento (também físico, já que há interação virtual com outros) de quem vive no computador. A saúde dessa geração provavelmente um dia vai se ressentir desse comportamento.
ResponderExcluirApesar disso, em linhas gerais, a pesquisa aponta resultados ótimos já que quase a metade prefere ler, ir ao cinema, conversar com amigos, passear etc etc.
A luz ainda está no fim do túnel!