segunda-feira, 5 de maio de 2014

Abertas inscrições para o concurso de Jornalistas da AGU

A Advocacia geral da União - AGU lançou o edital do concurso público que irá selecionar  três jornalistas. As vagas são na função de técnico de Comunicação Social.
Os candidatos precisam possuir diploma em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, devidamente registrado no Ministério da Educação. A jornada será de 40 horas semanais e a remuneração de R$5.667,52, já incluindo os R$ 373,00, de auxílio-alimentação. Além das três vagas oferecidas, mais candidatos aprovados poderão ser chamados a tomar posse, caso cargos venham a vagar durante o período de validade do concurso público.
As inscrições se realizarão via internet, no período que vai das 14h do dia 7 de maio de 2014 até às 23h59min do dia 18 de maio de 2014, no portal www.idecan.org.br.

Atribuições:

Os selecionados terão como atribuições a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística; prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar, de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, site e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior. 

Mais informações, clique aqui.

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