terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Presidência da República lança manual para atuação em redes sociais

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom lançou na internet um manual de orientação para atuação em redes sociais.
O manual é voltado, especialmente, a Jornalistas, Publicitários, Relações Públicas e Marketing, que atuam com Comunicação Digital. Ele foca, basicamente, as ações no Twitter, Facebook, Youtube, FlickR, blogs e ecossistemas de redes. O Instagram e o Whatsapp não são abordados.
A publicação, disponível gratuitamente,  tem como objetivo estipular melhores práticas e guiar os agentes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal, a comunidade Sicom no uso de redes sociais, incluindo a geração de conteúdo, interação com o usuário e atuação em casos de crise.
Para tanto, foi feita a divisão em 6 partes distintas:
1) Conceitos básicos
2) Diretrizes de linguagem verbal e visual
3) Metodologias e ativações
4) Monitoramento de redes sociais
5) Manual interno de conduta para servidores e colaboradores
6) Gerenciamento de crise

Para baixar o manul em PDF, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário