Roseann Kennedy, repórter da CBN Brasília e comentarista do quadro "Crônica do Planalto", que vai ao ar diariamente no CBN Brasil, lança o livro “Jornalismo e Publicidade no Rádio: como fazer”, escrito em parceria com o publicitário Amadeu Nogueira de Paula. Com exemplos práticos, o livro trata dos bastidores, da técnica e da conduta ética dos profissionais. Também expõe, sem preconceitos, como publicidade e jornalismo podem colaborar entre si, sem gerar interferências indevidas.
A publicação traz lições básicas para a elaboração de textos, análises de público e de grade de programação. Afinal, qual seria o alcance, por exemplo, de um anúncio de sabão em pó no rádio no horário da transmissão do futebol? Ou da leitura das notícias sobre os índices da Bolsa de valores durante um programa para adolescentes? Trata, ainda, do papel de jornalistas e publicitários nas campanhas políticas e como o material deve ser produzido para o meio radiofônico.
Para alunos, jornalistas, publicitários e o público em geral, pode ser um manual completo sobre o universo que envolve o jornalismo e a propaganda no formato radiofônico, incluindo as novas plataformas na internet.
No dia 02 de julho, a partir das 19h, Roseann e Nogueira de Paula recebem os convidados em noite de autógrafos, no Bar Brahma, na 201 Sul, em Brasília.
Sobre os autores:
Roseann Kennedy: jornalista; pós-graduada em Ciência Política e Economia; idealizadora do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Já deu aulas em universidades privadas, das disciplinas de Radiojornalismo e Linguagem Radiofônica para Publicidade, jornalismo político e jornalismo político e econômico.
Amadeu Nogueira de Paula: formado em Publicidade e Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing. É diretor de promoção da Associação dos Profissionais de Propaganda do Brasil (APP) e professor de Mídia da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário