terça-feira, 7 de maio de 2013

TV paga chega a 16,8 milhões de assinantes no Brasil


A TV por assinatura cresceu 3,83% no primeiro trimestre de 2013, chegando a 16,8 milhões de assinaturas no final de março, segundo informa levantamento divulgado dia 6/5, pela Anatel,. Trata-se de crescimento de 22,9% em relação a março de 2012. Em cada 100 domicílios no país, 27,9 são atendidos pelo serviço de TV por assinatura.
O serviço pela plataforma cabo fechou o trimestre com 6,33 milhões de assinantes, enquanto o DTH chegou a 10,36 milhões.
A Net/Embratel conta com a maior base de assinantes, fechando o mês de março com 8,78 milhões de assinantes, seguida da Sky, com 5,25 milhões.
A Anatel retificou dados referentes a janeiro e fevereiro deste ano, após a correção de informações encaminhadas anteriormente pela Sky. Em janeiro de 2013, a base de assinantes de TV por Assinatura chegou a 16.491.894. Em fevereiro de 2013, foi a 16.635.888.
No crescimento anualizado, o mercado de TV paga está se expandindo a cerca de 23% ao ano. A novidade no mês de março é que a Net Serviços, depois de muitos anos, conquistou mais assinantes líquidos do que a Sky (47 mil contra 41,7 mil) Oi e GVT também tiveram leve crescimento nas vendas em relação ao mês anteriorpossivelmente em função de uma desaceleração da Sky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário