segunda-feira, 25 de março de 2013

Brasil: TV paga chega a 16,7 milhões de lares


A TV por assinatura registrou 161,8 mil novos clientes em fevereiro deste ano, chegando ao total de 16,7 milhões de domicílios, segundo dados divulgados quinta-feira (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).  O crescimento corresponde a subida de 0,98% em relação ao mês anterior.
A Net/Embratel lidera o mercado, com 52,2% de participação, seguida pela Sky/Directv, com 31,3%, enquanto a Oi, participada da Portugal Telecom, tem 4,8%, a Telefônica 3,3% e a GVT 2,8%.
Os serviços de TV por assinatura estão presentes em 27,8% das casas do Brasil. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a TV paga atinge atualmente 53,3 milhões de brasileiros.
A participação do serviço prestado via satélite atingiu 61,6% da base de assinantes no mês passado, e a do serviço a cabo alcançou 37,7% dos assinantes.
Na Região Sudeste, a TV paga chegou a 39,3% dos domicílios em fevereiro. Em seguida, aparece o Sul, com 27,1%, o Centro-Oeste, com 24,8%, o Norte, com 17,6% e o Nordeste, onde 12,6% das casas têm TV por assinatura. O Distrito Federal lidera o ranking das unidades da Federação, onde 50,6% das casas têm o serviço de TV paga. São Paulo tem 48,1% e o Rio de Janeiro 43,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário