segunda-feira, 18 de março de 2013

13 E-livros gratuitos de Marketing Digital e Mídias Sociais.


Treze livros eletrônicos versando sobre de Marketing Digital, Mídias Sociais e comércio eletrônico estão disponíveis na Internet para cópia e descarga gratuitas. O material está ofertado pelo portal Gestor de Marketing. O material é bastante recomendado para quem quer se especializar em Marketing e também na gestão de mídias sociais.
Confira abaixo a relaçaõ de obras disponibilizadas.


Download Gratuito do e-book - Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter

Você já tentou explicar o que é o Twitter para alguém com noções básicas de uso da Web? Você pode, por aproximação, dizer que é uma mistura de blog e MSN ou pode ser específico e falar que é…

Download gratuito do e-book Marketing Digital 2.0

Estamos em uma nova era em que o mercado e as pessoas passaram a gostar de interagir, opinar, participar e ajudar. Uma nova era de constante formação de opinião, reforçada pelo uso constante…

Download gratuito - Empreendedorismo Digital - Algumas boas perguntas para sua reflexão

Este material é uma importante iniciativa do SEBRAE-SP com apoio do iMasters, que tem como objetivo disponibilizar informações sobre as possibilidades de empreendedorismo no mercado digital.…

Download gratuito do e-book - Ferramentas Visuais para Estrategistas

Por que não reunir ferramentas e técnicas consagradas em um e-book útil para inspirar estrategistas? Esta foi a inspiração que levou Clarissa Biolchini, Marcelo Pimenta, Maria Augusta Orofino…
O "Guia de Proeficiência Multimidia para Jornalistas" é manual resultante de uma série de 15 postagens que Mindy MacAdams escreveu com a intenção de oferecer um guia para jornalistas que desejam se tornar jornalistas digitais...
O  Google+  é  uma  rede  social  que  surte  efeitos  positivos  para   empresas  e  também  possuí  potencialidades  que  podem  alavancar  a   visibilidade  e  o  crescimento  da  marca. Dentre  as  principais  formas  de  utilizar  essa  rede  social  de  modo   empresarial  também  falaremos...
Este livro é essencial para profissionais de SEO, Mídias Sociais, e para quem produz conteúdo para blogs ou site (Webwriters), e foi publicado oficialmente pelo Google com o objetivo de ajudar a compreender como um mecanismo de pesquisa percebe o seu conteúdo, e como você pode melhorar a sua presença na Web...
O Blog Google varejo lançou neste dia 19/06/2012 o "e-book do Google Varejo", o primeiro e-book produzido oficialmente pela equipe do Blog oficial do Google. Segundo Nátaly Dauer, Estrategista de Contas para o Varejo do Google Brasil, Foram meses de trabalho para a produção dos textos, que trazem dados do mercado nacional e internacional, informações sobre o consumidor e tendências digitais...
Qualquer profissional de marketing sabe que o sucesso de qualquer plano de marketing está diretamente ligado à sua capacidade de segmentar corretamente o mercado e de entender, em profundidade, o desejo e a necessidade de cada grupo de clientes. Porém, conseguir estes dados é muito trabalhoso e caro, e não é o foco das empresas em geral.
O ZMOT (Zero Moment of Truth), é o momento em que você pega seu laptop, celular ou algum outro dispositivo conectado à internet e começa a se informar sobre um produto ou serviço que pretende experimentar ou comprar. Segundo pesquisas, cerca de 90% dos usuários de web pesquisam sobre produtos e serviços na internet antes de decidir pela compra. Provavelmente você é um deles, e por isso, sabe do que estou falando.
Para que seja mais fácil avalizar seu site e produzir conteúdo com qualidade dentro dos novos padrões do Google, publicamos aqui um check list com 23 perguntas que foram elaboradas por Amit Singhal, executivo de Google responsável por supervisionar as fórmulas de busca da companhia. Estas perguntas são uma excelente ferramenta para avaliar seu conteúdo do ponto de vista do usuário que é precisamente o ponto de vista a partir do qual Google analisará seu site...
É um relato prático e real. Interessante para estudantes, professores, programadores, analistas, desenvolvedores, gerentes de projeto, executivos de TI, blogueiros, jornalistas de tecnologia, enfim, serve para qualquer pessoa que tenha curiosidade, interesse e queira saber mais sobre como fazer ou como funciona um projeto para a Web. Este livro tem o objetivo de transferir e compartilhar o conhecimento e as experiências acumuladas no desenvolvimento de um projeto para a web. Não é um manual em sua essência, mas a compilação de algumas ações e reflexões sobre o desenvolvimento de novos projetos – começando pela concepção de uma ideia...
Download Gratuito do livro "Como Escolher uma Agência de Comunicação" - ABRACOM
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, lançou os "Cadernos de Comunicação Organizacional", como parte do trabalho de aperfeiçoamento das relações entre as agências e seus diversos públicos, sejam clientes, parceiros ou profissionais. O primeiro título disponibilizado é "Como Escolher uma Agência de Comunicação", uma resposta clara e objetiva a alguns dos principais anseios do mercado. Afinal, são raras as empresas e organizações que não enfrentam dificuldades para descobrir a melhor forma de contratar os serviços de uma Agência de Comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário